Olááá! Chegou a vez deles! Sim! Homens, meninos, moçoilos, garotos, rapazes, rapazotes (kkk) todos eles e muitos outros (e até mesmo para você, garota marota! Olha só)! Aliás, falaremos em noivos, massssssss, assim como na primeira dica, estas aqui também valem para todos aqueles que buscam informações importantíssimas para aproveitarem melhor o seu grande dia, seja ele o casamento, formatura, aniversário, ou qualquer outro! Boa leitura e divirta-se! Afinal, “a vida é um evento”!
Conforto para o noivo - da pele ao traje
Dicas de ouro para o seu par (e para vocês também, afinal, vocês estarão juntos)
Não importa o tipo de evento! Do social ao corporativo, independente do horário, estação ou local, a roupa dos homens não é tão versátil quando a das mulheres. Isto porque a maioria dos eventos requer quase sempre o mesmo dress code (código de vestimenta), exigindo a utilização de terno (calça, paletó e colete), costume (calça e paletó) ou mesmo calça e blazer (este último não são peças do mesmo conjunto), sem esquecer, de uma boa camisa social!
Sim! Os homens precisam enfrentar as variações de temperatura que podem ocorrer num mesmo dia, tendo que permanecer com todas as peças da vestimenta por longos períodos! E como podemos ajuda-los? De muitas maneiras!
Existem alguns cuidados básicos que podem não só salvar, mas melhorar muito a qualidade da sua noite (ou dia) e até mesmo prolongar a mesma. Dicas que eu já dei a clientes que depois vieram me agradecer, pois não haviam pensado em tais possibilidades! Além disso, quando olhamos aquelas fotos de eventos “de revista”, dos ricos e famosos, muitas vezes não sabemos o que rola por trás dos bastidores. O que será que faz com que estes registros fiquem tão impecáveis?
O rosto:
Ao longo de um evento, seja ele de dia ou de noite, você pode ser daqueles que transpira ou possui uma oleosidadezinha a mais na pele do rosto. Alguém estará registrando o momento e não será muito proveitoso o tempo se você tiver de ficar o tempo todo com um lenço aparando cada gotinha de suor ou tirando o brilho da pele a todo instante, correto?
Já vi casos (sim, sempre mais de um) onde alguns homens não tinham um lenço de tecido adequado e precisavam usar lenço de papel... Sempre tinha que ter alguém por perto para estar oferecendo um lenço novo e descartar o usado. Até aí tudo bem, se não fosse o caso de que alguns deles, ao utilizar o lenço de papel no rosto, ficar com resquícios do lencinho presos à pele... Ok, agora, aquela pessoa que estava alcançando os lencinhos também precisa estar atento àquele rosto, para que estes pedacinhos de papel também não saiam “presos” (kkk) aos registros que forem feitos.
Aliás, se o registro for só por foto, menos mal, pois temos a possibilidade de pequenos intervalos entre uma foto e outra. Mas, se o registro for em vídeo, daí pode ter certeza de que, caso a sua necessidade de “enxugar” o rosto seja mais frequente, de duas uma: ou você será filmado fazendo isto a todo momento (cuidado com os memes, hehe) ou então o seu vídeo terá muitos cortes!
É neste ponto que entra algo que eu adoro indicar: produtos matificantes (atenção mulheres! Estes produtinhos são ótimos para nós também)!
Sabemos que, hoje em dia, alguns homens têm se mostrado mais vaidosos e cuidadosos com a pele, mas, independente disto, para os mais incrédulos, vale experimentar esta dica e colocá-la em prática para testar e tirar a prova por sí mesmo (e vão virar fãs, tenho certeza).
Há uma grande variedade de matificantes no mercado (hidratantes, fluídos, primers, protetores solares e de poluição, bases, etc.) e até um bom tempo atrás eles eram utilizados apenas na preparação da pele para maquiagem, trazendo maior durabilidade à mesma. Mas, atualmente, a indústria cosmética percebeu um aumento da demanda e a possível versatilidade do produto. Assim, algumas marcas vêm investindo cada vez mais no público masculino, com foco nos cuidados diários com a pele.
Em resumo, os matificantes funcionam como um selador de oleosidade e suor da pele, retardando estes processos naturais. Sendo assim, ao utilizar um produto matificante no rosto, antes de qualquer evento, você não precisará fazer pausas para “limpar” a pele e terá maior proveito dos registros deste dia!
Se possível, veja com antecedência qual o produto será o melhor para a sua pele. Já encontrei de marcas variadas, desde R$10,00 até R$100,00 (fique de olho em quantos “ml” cada marca oferece) e a maioria dos produtos tem durabilidade de até 8h na pele. Tente testar alguns (existem amostras e “testers” em algumas lojas) e busque informações para não correr o risco de uma compra equivocada (possíveis alergias, fragrância que o agrade, etc.).
Siga as instruções de uso corretamente para não haver desperdício e para um tratamento ideal, pois a maioria dos produtos deve ser utilizados com a pele previamente limpa, alguns indicam a retirada do produto depois de um certo tempo de uso e outros podem ser mantidos na pele como hidratantes, repositores de minerais e preventivos contra o envelhecimento.
Mais uma diquinha aqui, para você sair lindão na foto: talvez, um gel de cabelo, pomada modeladora ou pente podem te ajudar a realinhar o visual depois de um certo tempinho de evento! Já pensou nisto?
O corpo:
Sabe aquela camisa social que está por baixo das outras peças (seja colete, blazer, etc.)? Sim, ela está lá, já há algum tempo e você poderá estar com calor... Logo, logo, esta camisa estará suada, amarrotada e você poderá ficar com receio de tirar o resto da vestimenta de cima (mesmo que em um horário mais à frente da festa, como a pista de dança, por exemplo), pois ficará preocupado com o que os outros vão achar ou mesmo com os registros de imagem.
Despreocupe-se! Você não será o primeiro a pensar isto e eu posso te ajudar, afinal, já passaram outros clientes com estas mesmas preocupações!
A dica é simples! Leve com você uma (até mais de uma, se julgar necessário) outra camisa, limpinha, passada e cheirosa! Assim, você poderá trocar de camisa quando desejar e sentir como se estivesse saído do banho! Tive alguns clientes, noivos, que quiseram tirar o casaco do terno e ficar só de colete e camisa, mas a camisa já estava toda amarrotada nos braços, suadas nas axilas, ou seja, estava feia. Quando então, eu pude surpreendê-los com a tal camisa “nova”, que eles nem lembravam que eu tinha incluído no checklist! Resultado? Um sorriso no rosto e registros de noivos de revista!
Ressalto, igualmente, para a importância da utilização de um desodorante adequado, não só em relação à fragrância (queriduxxx, às vezes o seu perfume e desodorante podem “brigar”... E até a loção pós barba pode entrar nesta “dança”. Cuidado com a mistura de cheirinhos) mas em relação ao tipo de pele, durabilidade do produto e se o mesmo pode manchar a camisa branquinha! Ou seja, não é o momento de testar produtos novos ou que você ganhou de presente de alguém. Vá naquele que você conhece e sabe que funciona!
Alguns homens também sabem apreciar o conforto de uma regata por baixo da camisa masculina! Este item não é obrigatório, mas eu indico. Além de um caimento mais bonito de todo o resto que vem por cima este item auxilia no
conforto térmico também. E por falar em conforto térmico, segue mais uma dica de ouro: quando for comprar ou alugar um traje, verifique o tipo de tecido (pano) da confecção. Prefira aqueles com o maior percentual possível de algodão e fibras naturais, pois permitirão que a sua pele respire melhor - evite os tecidos sintéticos. Um bom alfaiate ou mesmo um vendedor de confiança de loja do ramo podem te ajudar e apresentar as novidades que a indústria têxtil vem trazendo, conciliando beleza, conforto e durabilidade para um investimento sem arrependimentos!
E então, gostou destas dicas? Então continua seguindo, curtindo e compartilhando, porque vem muito mais por aí, afinal, “a vida é um evento”!
50
50
Gostou do conteúdo?
Incentive aplaudindo uma ou várias vezes.
Compartilhe